e-Política
MadsonVagner
*PUBLICIDADE
Nelinho destaca os 50 anos de construção da estátua do Padre Cícero

O deputado estadual Nelinho Freitas ressaltou que a estátua foi construída em 1969 e inaugurada pelo ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Mauro Sampaio.

01/11/2019 | Madson Vagner

O deputado estadual Nelinho Freitas (PSDB) destacou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta sexta-feira (01/11), os 50 anos da construção da estátua do Padre Cícero de Juazeiro do Norte.

O parlamentar ressaltou que a estátua foi construída em 1969 e inaugurada pelo ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Mauro Sampaio, falecido há quatro anos. “O monumento foi esculpido pelo artista plástico, Armando Lacerda, e teve como engenheiro, Rômulo Aires. A estátua do Padre Cícero é muito importante e atrai anualmente romeiros de todos os lugares”, informou.

Nelinho assinalou ainda a Lei Estadual 16.927, fruto de um projeto de autoria dele, que incluiu no Calendário Oficial do Estado todas as principais romarias de Juazeiro do Norte, entre elas, a de São Sebastião, de Nossa Senhora das Candeias, beatificação do Padre Cícero, romaria de finados, romaria em memória da morte do Padre Cícero e o aniversário de nascimento do Padre Cícero.

O deputado citou também a sessão itinerante da Assembleia Legislativa que será realizada em Juazeiro do Norte, na sexta-feira (08/11). “Convido todos os deputados, prefeitos, vereadores da região do Cariri e população para se fazer presente neste importante evento”, disse.

De acordo com o parlamentar, a sessão ocorrerá no Memorial Padre Cícero, a partir de 09h.

(Assessoria de Imprensa).

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: