No Cariri, a articulação do PSD continua em busca de enfraquecer o MDB

Em Caririaçu, o ex-prefeito João Marcos é mudança certa; já em Missão Velha, o prefeito Diego Feitosa resiste bravamente. Certeza de permanência somente em Lavras.

26/09/2019 | Madson Vagner | Cariri

O fortalecimento do PSD de Domingos Filho no Cariri culmina com o enfraquecimento do MDB de Eunício Oliveira. Outros dois nomes do MDB já estão sendo pressionados a mudar de sigla se quiserem permanecer na base do Governo.

Em Caririaçu, o ex-prefeito João Marcos é nome quase certo a mudança. Ele esteve no encontro, mas ainda não aderiu de fato. Já em Missão Velha, o prefeito Diego Feitosa resiste bravamente. Disse que antes de qualquer mudança vai conversar com Eunício, a quem deve fidelidade.

Outro que resiste é o ex-prefeito de Aurora, Adailton Macedo, que garantiu a Eunício sua permanência no partido. Mas, resistências à parte, os articuladores de Cid e Ciro esperam que, de fato, apenas o prefeito de Lavras da Mangabeira, Ildesser Oliveira, sobrinho de Eunício, permanece sob a tutela do ex-senador.

No encontro de Juazeiro, o partido filiou os prefeitos do Barro, Marquinélio Tavares, e de Araripe, Giovane Guedes. O vice-prefeito de Granjeiro, Ticiano Tomé, também assinou ficha. Os ex-prefeitos de Granjeiro, Dr. Gudy, e de Abaiara, Chico Sampaio, também já mudaram para o PSD.

Relacionadas:

Topo