e-Política
MadsonVagner
No Cariri, campanha contra Eunício preocupa Camilo

Com o início da campanha eleitoral, o PDT ligado ao deputado federal André Figueiredo e ao presidenciável Ciro Gomes, intensificou as articulações contra o senador Eunício Oliveira. A traição ao candidato do governador Camilo Santana e o voto a um candidato fora do arco de aliança é fato no Cariri. No Cariri, o racha na […]

05/09/2018 | Madson Vagner

Com o início da campanha eleitoral, o PDT ligado ao deputado federal André Figueiredo e ao presidenciável Ciro Gomes, intensificou as articulações contra o senador Eunício Oliveira. A traição ao candidato do governador Camilo Santana e o voto a um candidato fora do arco de aliança é fato no Cariri.

No Cariri, o racha na base do governador Camilo é visível. A fissura aberta por André e Ciro começa a ganhar força entre os candidatos a deputados estaduais, lideranças e vereadores pedetistas na região. A vereadora juazeirense e candidata a deputada estadual, Jacqueline Gouveia, foi ao extremo na última semana e se recusou a gravar a propaganda eleitoral para não ter que pedir votos para Eunício.

Camilo entrou em campo para resolver esse imbróglio. Para evitar a onda contra Eunício na base do seu governo, Camilo tratou de mostrar a sua força. Convocou candidatos, deputados, prefeitos e lideranças para garantir o apoio nas redes sociais.

O deputado Manoel Santana (PT) foi um dos primeiros a partir na defesa de Eunício Oliveira. Dr. Santana declarou apoio à reeleição de Eunício, lembrando o esforço do presidente do Congresso para manter o Ceará fora da crise, ao conseguir a liberação de bilhões de reais junto ao Governo Federal.

Numa relação mais local com o Cariri, Dr. Santana disse que Eunício é um dos articuladores para a manutenção do Programa Minha Casa, Minha Vida. Ainda justificou que Eunício tem defendido uma vida digna para os brasileiros e, além de tudo, tem sido uma voz na defesa do ex-presidente Lula.

Os prefeitos de Crato, Zé Ailton Brasil, e de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, já gravam vídeos para as redes sociais.

(Coluna Rebate, Jornal do Cariri).

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: