No Cariri, Covid já infectou 565 profissionais de saúde; Crajubar tem 66% dos casos

A maioria dos infectados são auxiliares e técnicos em enfermagem, com 191 casos confirmados. Na sequência vêm enfermeiros (82), médicos (69) e agentes comunitários de saúde (53).

21/07/2020 | Madson Vagner | Cariri

Os profissionais de saúde do Cariri estão no limite. Angústia, sonolência, insônia e o medo de infecção pela covid-19 são reflexos das jornadas extenuantes de profissionais que atuam na linha de frente contra o novo coronavírus no Cariri. Na região, 565 trabalhadores dos serviços de saúde já foram infectados.

Nas três maiores cidade os casos chegam a 374. Juazeiro do Norte tem 171 confirmações, Barbalha 102 e Crato 97, contabilizando 66% do total de profissionais infectados. A maioria dos infectados são auxiliares e técnicos em enfermagem, com 191 casos confirmados. Na sequência estão enfermeiros com 82, médicos com 69 e agentes comunitários de saúde, entre outros.

Mesmo quem não lida diretamente com os pacientes também é infectado, como são os casos de recepcionistas, que chega a 26 casos e farmacêuticos com 12 casos. Entre as muitas reivindicações, como fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), os profissionais reclamam a falta de uma assistência psicológica. Eles estão no limite.

(Fonte: Jornal do Cariri).

Relacionadas:

Topo