e-Política
MadsonVagner
No Cariri, Crato e Juazeiro receberam as manifestações do 7 de setembro

Em Juazeiro do Norte, os apoiadores do presidente se concentraram na praça do Giradouro. No Crato, os opositores se manifestaram no Grito dos Excluídos.

07/09/2021 | Madson Vagner

As manifestações do dia 7 de setembro no Crajubar se concentraram nos municípios de Crato e Juazeiro do Norte. Na região do Cariri as manifestações de apoio e contrários ao presidente Jair Bolsonaro aconteceram de forma pacifica.

Em Juazeiro do Norte, os apoiadores do presidente Bolsonaro se concentraram na praça do Giradouro e seguiram para a praça José Ilânio Couto Gondim, conhecida Praça da Lá Favorita. No Giradouro, o grupo bolsonarista pediu o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF). A contestação sobre a legalidade do STF foi o principal foco dos protestos pelo País.

Entre os opositores de Bolsonaro, houve adesão a 27ª edição do “Grito dos Excluídos”, realizada em Crato. Segundo informações, a ideia foi evitar o confronto. Dirigentes e militantes partidários, articuladores de Organizações Não Governamentais e sindicalistas confirmaram presença.

No Crato, o Grito dos Excluídos foi organizado pelas Pastorais Sociais e Cáritas Diocesana e acontece na Praça Juarez Távora. A organização observa que desde a mobilização, foram respeitadas as medidas sanitárias. Da Praça, os manifestantes saíram em caminhada até o bairro Alto da Penha.

O movimento que acontece em vários estados do Brasil, tem como lema neste ano: “Na luta por participação popular, saúde, comida, moradia, trabalho e renda já!”.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: