e-Política
MadsonVagner
No Cariri, Eunício inicia articulações para definir MDB na disputa de 2022

Em Juazeiro do Norte, Eunício fez uma série de articulações para ampliar e fortalecer alianças com lideranças locais. Um dos objetivos foi a formação das chapas de deputados estadual e federal.

26/05/2021 | Madson Vagner

O ex-senador e presidente estadual do MDB no Ceará, Eunício Oliveira, iniciou pela região do Cariri as articulações para viabilizar e fortalecer seu partido para as eleições de 2022. Depois de dois encontros com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, dias 4 e 18 de maio, o ex-senador é colocado como “plano A” da aliança PT e MDB no estado.

Eunício não confirmou candidatura ao governo do estado, mas garante que estará na disputa e o MDB assumirá posição de protagonismo nas indicações majoritárias nas disputas ao governo e senado. Eunício esteve no Cariri nos dias 20 e 21, dando início ao que denominou de “Eunício pelo Ceará”, que percorrerá o estado conversando com lideranças.

Em Juazeiro do Norte, Eunício conversou e fez articulações com vistas a ampliar e fortalecer alianças com lideranças locais e foco na formação das chapas de deputados estadual e federal.

Nomes como o deputado estadual Nelinho Freitas (PSDB) e os vereadores juazeirenses Marcio Joias (PTB) e Jaqueline Gouveia (Republicanos), estiveram com Eunício e receberam convites para se filiarem ao partido. Há uma expectativa que a sigla se fortaleça e ofereça boas condições para seus candidatos a estadual e federal em 2022.

Depois da reunião, articulada pelo deputado estadual David de Raimundão (MDB), Nelinho publicou nota em nega sua saída do PSDB. Nelinho lembrou que em 2020 teve o MDB na sua chapa, como vice, e que desde então mantém uma boa relação com o partido. O encontro com Eunício seria para discutir questões relacionadas ao estado do Ceará.

Nas suas redes sociais, o vereador Marcio Joias registrou o encontro como um momento em que conversou sobre o cenário político que se desenha para as eleições de 2022. Jaqueline Gouveia, não se manifestaram sobre o encontro. O vereador Raimundo Júnior, líder do MDB na Câmara de Juazeiro do Norte, também, esteve com Eunício, mas não falou em candidatura em 22.

Outras lideranças como o suplente de deputado estadual Anderson Palácio, atual secretário executivo de Planejamento e Turismo do Ceará; o ex-prefeito de Aurora, Adailton Macedo; o presidente da Câmara de Jardim, José Napoleão; e o vice-prefeito de Milagres, Anderson Eugênio, também, estiveram com Eunício.

Apesar de não ser confirmado pela assessoria, nem pelo próprio ex-senador, fala-se na possibilidade de Eunício voltar a disputar uma vaga para a Câmara Federal ou Senado. No caso da disputa para a Câmara, haverá um fortalecimento da chapa, se tornando muito atrativo para quem quer ingressar na disputa.

Confirmando a aproximação e a articulação estadual com o PT, Eunício se encontrou, no dia 22, com o deputado federal José Airton Cirilo (PT) e o deputado estadual Fernando Santana (PT). Com ambos os parlamentares, Eunício teria conversado sobre o cenário para as próximas eleições.

No caso de José Airton, há uma informação de que Eunício teria feito convite para se filiar ao MDB, tudo com o aval do ex-presidente Lula. Eunício e José Airton não confirmam o convite, mas interlocutores garantem que houve e que o deputado ficou de pensar.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: