e-Política
MadsonVagner
No Cariri, Guimarães garante aliança PT-PDT e afunda esperanças de Eunício

Guimarães não disse se a decisão foi tomada em conjunto com a presidente nacional do PT, Gleise Hoffmann, e o ex-presidente Lula, que articula a aliança PT-MDB.

10/01/2022 | Madson Vagner

Em agenda no Cariri durante o fim de semana, o deputado federal José Guimarães, vice-presidente nacional do PT, reuniu a imprensa e garantiu que a aliança entre PT e PDT continua em 2022. A garantia soa como balde de água fria nas pretensões do ex-senador Eunício Oliveira (MDB), que espera uma decisão da direção petista para decidir sobre sua candidatura ao Governo do Estado.

Além de Eunício, a afirmação de Guimarães frustra outros petistas como os deputados federais José Airton e Luizianne Lins, que têm defendido o rompimento com o grupo liderado pelos irmãos Cid e Ciro Gomes, líderes do PDT no Ceará. Luizianne e José Airton já se colocaram como alternativa para encabeçar a disputa estadual.

Guimarães não disse se a decisão foi tomada em conjunto com a presidente nacional do PT, Gleise Hoffmann, e o ex-presidente Lula, que articula com Eunício a aliança PT-MDB no Ceará. Ao lado de lideranças locais e do estado, Guimarães reuniu jornalistas, radialistas e comunicadores no sábado, dia 08, em Juazeiro do Norte.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: