No Cariri, manifestação leva 5 mil pessoas às ruas de Juazeiro do Norte

Em Juazeiro, os manifestantes saíram da Crede 16 até a Praça Padre Cícero. Lideranças sindicais e sociais se revezaram em discursos contrários ao governo Jair Bolsonaro.

14/06/2019 | Madson Vagner | Cariri

Atendendo a convocação dos movimentos sociais, sindicatos e partidos políticos, cerca de 5 mil manifestantes saíram as ruas de Juazeiro do Norte, para protestar contra a reforma da Previdência e cortes na educação. No Ceará, outras 10 cidades, incluindo a capital Fortaleza, também, tiveram manifestações, nesta sexta-feira, 14.

Em Juazeiro, os manifestantes saíram da frente da Crede 16, seguindo em passeata até a Praça Padre Cícero. Durante a caminhada lideranças sindicais e sociais se revezaram em discursos contrários as ações do governo Jair Bolsonaro.

No Cariri, o movimento incluiu o pedido pela continuação do projeto de moradias populares, como o “Minha Casa, Minha Vida”. Alessandro Reinaldo, integrante do movimento dos sem teto, avalia programa corre perigo com a estrutura atual de governo.

Militante do movimento de Mulheres e professora universitária, Zuleide Queiroz, avalia que com a nova Previdência, será a máxima do cada um si. “Somos contra essa reforma da previdência porque ela tira do Estado o dever de estabelecer a política de seguridade, previdência e assistência da população”, disse.

No Brasil, os movimentos aconteceram em todas as capitais num total de 111 cidades de todas as regiões.

(Com informações do site Miséria e Portal G1 / Foto: Alana Soares – Agência Miséria).

Relacionadas:

Topo