No Cariri, movimentos contra e a favor de Bolsonaro acontecem no mesmo dia

Estão marcados para o mesmo dia, sábado (29), dois grandes movimentos políticos no Cariri. Nada preocupante não tivessem a possibilidade de se cruzarem. Um grupos de mulheres organizam atos contra o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) na praça do Giradouro em Juazeiro do Norte. O evento, denominado de “#EleNãoCariri”, é articulado pelas redes sociais e já […]

27/09/2018 | Madson Vagner | Cariri

Estão marcados para o mesmo dia, sábado (29), dois grandes movimentos políticos no Cariri. Nada preocupante não tivessem a possibilidade de se cruzarem. Um grupos de mulheres organizam atos contra o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) na praça do Giradouro em Juazeiro do Norte.

O evento, denominado de “#EleNãoCariri”, é articulado pelas redes sociais e já conta com mais de 1 mil confirmações e 1,4 mil interessados em participar. Estão à frente do evento, movimentos de mulheres e sindicatos da região.

Apesar de não confirmado oficialmente, para o mesmo horário os apoiadores de Bolsonaro organizam mais uma carreata saindo do Crato, antiga PY, e passando pelo Giradouro em Juazeiro do Norte. Tendo em vista o nível de radicalização que está a campanha presidencial, não está descartado um confronto.

A organização do movimento “#EleNãoCariri” reclama que marcou com antecedência seu movimento e que há uma clara tentativa de intimidação por parte dos apoiadores de Bolsonaro. O movimento contra Bolsonaro acontece em várias cidades do Brasil.

Segundo informações obtidas pelo site Badalo, a carreata não foi informada oficialmente ao Fórum Eleitoral do Crato, de onde deve ter início. Consultado, o comando da Policia Militar de Juazeiro do Norte (2º BPM), disse estar ciente das atividade e que dará segurança aos dois eventos.

Relacionadas:

Topo