No Cariri, PSB de Cid investe contra PDT de André Figueiredo

No Cariri, Cid tem feito convites a lideranças do PDT para se filiarem ao PSB e sejam candidatos na próxima eleição.

07/09/2025 | Madson Vagner | Cariri

A proximidade das eleições de 2026, somadas ao pragmatismo eleitoral da disputa entre os partidos, pode explicar a investida do PSB do senador Cid Gomes ao PDT do deputado federal, André Figueiredo. No Cariri, Cid tem feito convites a lideranças do PDT para se filiarem ao PSB e sejam candidatos na próxima eleição.

Entre os resultados favoráveis das conversas, Cid tirou o ex-prefeito Arnon Bezerra do PDT, hoje filiado ao PSB, com a promessa de assumir uma cadeira, como suplente, na Câmara Federal. Arnon quer se fortalecer para a disputa do próximo ano. Outro que tem sido sondado é o presidente da Câmara de Crato, Matheus Leite (PDT). Matheus disse que continua no PDT.

Segundo informações, os convites devem chegar a vereadores e prefeitos da região. Essas articulações de Cid, tem gerado insatisfações em André Figueiredo, que reclamou ao Abolição. Na articulação estadual, o interesse de Cid passa pelos deputados federais Mauro Filho e Idilvan Alencar. André Figueiredo garante que os mantém no PDT. A solução para a disputa deve passar pelo ministro Camilo Santana.

(Com informações da Coluna Rebate, Jornal do Cariri).

Relacionadas:

Topo