No Cariri, Santana do Cariri e Milagres decretam isolamento rígido

Os prefeitos Pedro Henrique (Santana do Cariri) e Lielson Landim (Milagres) decretaram isolamento rígido em seus municípios. A motivação foi o aumento de casos de Covid-19.

29/05/2020 | Madson Vagner | Cariri

Os prefeitos de Santana do Cariri, Pedro Henrique, e de Milagres, Lielson Landim, decretaram isolamento rígido nos municípios. A decisão aconteceu depois do aumento dos casos confirmados de Covid-19 e óbitos em consequência da doença. Pedro Henrique e Lielson fizeram o anúncio pelas redes sociais.

Em Milagres, a medida foi de apenas dois dias, entrando em vigor no dia 18 e terminando no dia 20. Já em Santana do Cariri, a medida deve se estender do dia 30 de maio até o dia 13 de junho. Os dois decretos limitam o trafego de veículos e pessoas nos limites dos município.

A exceção são pessoas ligadas a serviços essenciais como segurança, assistência social, funerária, energia elétrica, telecomunicações, provedores de internet e abastecimento de água. Em casos de circulação excepcional, somente com comprovação especifica da necessidade.

Até o dia 27, Milagres tinha 21 casos confirmados. Na mesma data, Santana do Cariri tinha 18 confirmados com um óbito. Os números foram divulgados nos respectivos boletins epidemiológicos nos sites oficiais.

Relacionadas:

Topo