e-Política
MadsonVagner
*PUBLICIDADE
No Cariri sete municípios estão em lockdown; Mauriti e Várzea Alegre resistem

Além de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha, Camilo propôs no fim de semana o chamado lockdown para Brejo Santo. Jardim, Milagres e Santana do Cariri também já decretaram.

29/06/2020 | Madson Vagner

O governador Camilo Santana não tem esperado a decisão dos prefeitos do Cariri com relação ao isolamento mais rígido. Além de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha, Camilo propôs no fim de semana, o chamado lockdown para Brejo Santo.

Entre os que não esperaram pelo governador estão os prefeitos de Jardim, Aniziário Costa; Santana do Cariri, Pedro Henrique; e Milagres, Lielson Landim. Até o dia 29 de junho, os três municípios tinham registrado 143 casos, com 9 óbitos e uma curva descendente. Colhem os frutos da queda nos números de casos e devem flexibilizar em breve.

Entre os casos mais preocupantes, Mauriti e Várzea Alegre, andam longe de fazer um enfrentamento eficaz. Juntos, tinham no dia 29 de junho, 477 casos confirmados com 15 óbitos e uma curva crescente. Nos dois casos o Ministério Público orientou medidas mais rígidas, mas na prática há falhas, principalmente, na fiscalização. A ineficiência assusta.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: