No Ceará, frente de oposição e alas do PT planejam encontro para julho

Nomes como Capitão Wagner, Eunício Oliveiro, Roberto Pessoa; além de Luizianne Lins e José Airton, já teriam confirmado presença na reunião.

01/07/2021 | Madson Vagner | Ceará

Os grupos pertencentes a oposição e ao centro na política cearense articulam uma reunião para o início deste mês de julho para discutir as eleições do próximo ano. Nenhuma das lideranças assume, mas nomes como Capitão Wagner (Pros), Eunício Oliveiro (MDB), Roberto Pessoa (PSDB), além dos petistas Luizianne Lins e José Airton, já teriam confirmado presença na reunião.

Outros nomes como o senador Tasso Jereissati ainda avalia o momento e a presença na discussão que proporá uma frente ampla contra o candidato indicado pelos irmãos Cid e Ciro Gomes (FGs). Uma fonte ligada a uma das lideranças garante que a política nacional não deve ser pautada nesse primeiro momento, que investirá na unidade do grupo no cenário estadual.

A avaliação dos grupos é que se partirem separados favorecerão mais um trinfo do grupo liderado por Cid e Ciro em 2022. Caso haja uma união das oposições com o PT, a base dos FGs não descarta a presença do senador Cid Gomes na disputa.

Relacionadas:

Topo