e-Política
MadsonVagner
No Ceará, G20 congrega candidatos de várias siglas; três deputados comandam

A articulação envolve três deputados estaduais e outros 17 pré-candidatos com perspectivas de votação entre 10 e 20 mil votos na Assembleia do Ceará.

01/12/2021 | Madson Vagner

Parte das lideranças descontentes no MDB já se articulam com um novo grupo denominado G20. Estão à procura de um partido viável para migrarem conjuntamente e ter chance de eleição. O grupo é comandado por nomes como os deputados eleitos Nizo Costa (PSB), Júlio César (Cidadania) e Elvilo Araújo (Patriotas).

A articulação envolve pelo menos outros 17 pré-candidatos com perspectivas de votação entre 10 e 20 mil votos para a corrida a uma cadeira na Assembleia do Ceará. Entre os nomes, filiados ao MDB, PTB e, até, PDT. Eles organizam há meses e os nomes do PDT e PTB tiveram uma reunião com Cid Gomes, para informar da pretensão e tranquilizá-lo.

Os pré-candidatos alegam estar apenas em busca de uma oportunidade eleitoral. Querem permanecer na base dos irmãos Cid e Ciro Gomes (FGs), independente do partido escolhido. Cid deu sinal verde para a troca de partido, desde que a sigla esteja na base governista. A legenda tende a ser nanica.

(Com informações da Coluna Rebate, Jornal do Cariri).

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: