e-Política
MadsonVagner
No Ceará, Lula conversa com Cid, Eunício e Tasso na busca de acordos políticos

Em passagem pelo Ceará, o ex-presidente Lula se reuniu com o governador Camilo Santana, os senadores Cid Gomes e Tasso Jereissati e o ex-senador Eunício Oliveira.

24/08/2021 | Madson Vagner

O governador Camilo Santana patrocinou o encontro do ex-presidente Lula (PT) com o senador Cid Gomes (PDT), na tarde dessa segunda-feira, 23, no Palácio da Abolição. A reunião fechou as articulações feitas pelo ex-presidente durante sua passagem pelo Ceará. No fim de semana, Lula esteve em Icapuí com o governador Camilo Santana (PT) e manteve conversas com o ex-senador Eunício Oliveira (MDB) e o senador Tasso Jereissati (PSDB).

Na reunião com o senador Cid Gomes, a conversa abordou, inicialmente, as investidas do presidente Bolsonaro contra a democracia brasileira. Ambos concordaram não haver clima para um golpe a ser dado por Bolsonaro, mas estão receosos sobre a instabilidade política no País. Temem as consequências dessa crise na economia, onde a inflação só cresce e o desemprego não diminui.

Depois dessa introdução, Lula e Cid, com um Camilo silencioso, discutiram a virulência de Ciro contra o presidenciável petista. Lula concordou que Ciro devia mesmo criticá-lo, já que é candidato ao Planalto e quer chegar ao segundo turno, e depois vencer às eleições. Contudo, Lula pontuou que essas agressões sistemáticas fragilizam a relação do PT com os Ferreira Gomes.

Cid disse que não tem quem controle Ciro. Sem graça, deu a entender que às vezes, Ciro exagera ao bater em Lula. O encontro serviu para Lula e Cid lavarem a roupa suja. Camilo ficou satisfeito. Passou a crer que o acordo de união PDT e PT no Ceará esteja mais próximo.

(Com informações da coluna Rebate, Jornal do Cariri).

Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: