No Crato, prefeito e líder na Câmara defendem contrato com Aegea

Depois de vetos a um Projeto de Lei aprovados na Câmara, o prefeito Zé Ailton e o vereador Matheus Leite, foram as redes sociais posições da base.

19/02/2023 | Madson Vagner | Cariri

Diante das muitas dúvidas e denúncias de cobranças irregulares por parte da Aegea Saneamentos (Ambiental Crato), o prefeito Zé Ailton Brasil (PT) e o vereador Matheus Leite, líder na Câmara, foram as redes sociais defender o contrato firmado e acusar a oposição de trabalhar contra o Crato.

Nos vídeos, Zé Ailton e Matheus esclareceram sobre o veto parcial no Projeto de Lei (PL), aprovado pela Câmara, e que alterava as cláusulas contratuais da concessão dos serviços de esgotamento sanitário e distribuição de água, celebrados entre a Ambiental Crato e SAAEC (Sociedade Anônima de Águas e Esgotos do Crato). 

Zé Ailton esclareceu que o PL de autoria dos vereadores Luiz Carlos e Lurdes de Carlim, criou o Conselho de Atendimento ao Consumidor, esse sancionado. Matheus, lembrou que foram vetados os dispositivos que alteravam o contrato entre as duas empresas e poderia ser objeto de ações judiciais e ocasionar multas.

O contrato entre as duas empresas têm sido objeto de críticas pela população, que tem cobrado da Câmara mudanças na relação. Entre as críticas, o fato de a SAAEC perder todo o comando sobre cobranças e gestão da água no município. Para o prefeito, a mudança aconteceu para dar mais saúde financeira a SAAEC com a diminuição da inadimplência.

Relacionadas:

Topo