O prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil (PT), disse, em reunião com os pré-candidatos a prefeito da base aliada, que até mês maio quer fazer o anúncio do nome que irá representar o grupo. O encontro, realizado na sexta-feira, 26, iniciou a discussão sobre a escolha do nome que representará a base aliada ao seu mandato, ligada aos governos do Estado e Federal.
Zé Ailton deixou claro que o encontro teve o objetivo de ouvir opiniões e colher sugestões. “Estamos trabalhando por esses nomes e tenho certeza que qualquer um deles que venha ser escolhido, com certeza, estará representando bem esse projeto que há quase 8 anos vem dando certo na nossa cidade”, disse.
Presentes à reunião, os pré-candidatos Pedro Lobo (PT), Rondinele Brasil (PT), Eliane Estrela (PT), André Barreto (PT), Leitão Moura (PSB) e Rafael Branco (PP). Florisval Coriolano (Agir) foi a única ausência por motivos de saúde. Seu representante, o articulador Marcio Bilhar (Agir), também não compareceu.
Na sua fala, Pedro Lobo, propôs que o PT resolvesse seu nome para depois discutir com a base. Pedro aponta o Encontro de Tática Eleitoral, como definidor para a escolha do nome. A proposta foi derrubada pelos presentes; a base não pode ficar esperando as definições do PT. Outras propostas como chapa pura, também, foram derrubadas pela maioria.
Um novo encontro deve ser marcado nos próximos 15 dias, quando serão definidos os critérios e a data para a realização de uma pesquisa de opinião. Os critérios serão propostos pelos pré-candidatos e o que não houver consenso será colocado em votação. Rafael Branco, avaliou que, como foi proposta na reunião, a condução do prefeito Zé Ailton é a mais democrática.


