No Crato, vereador Bebeto bate de frente com prefeito Zé Ailton e sua base

Na sessão do dia 26, o vereador Bebeto demonstrou irritação ao falar sobre projeto de sua autoria que foi retirado de pauta é deve retornar com autoria do Executivo.

30/08/2019 | Madson Vagner | Cariri

O vereador cratense Bebeto Anastácio (Podemos) não está nada satisfeito com o prefeito Zé Ailton Brasil e sua base na Câmara. Na sessão de segunda-feira, 26, o vereador demonstrou irritação ao falar sobre projeto de sua autoria que previa o perdão de 80% das dívidas da Saaec para as famílias mais carentes. O projeto foi retirado da pauta e deve retornar com novo texto com autoria do Executivo.

Na mesma sessão, os vereadores discutiram projetos de Lei sobre isenção de IPTU e perdão de dívidas. O projeto de autoria dos vereadores Bebeto e Florisval Coriolano (PRTB), presidente da Casa, que visa isentar viúvas, órfão e menor com deficiência, também foi retirado de pauta pelo líder do prefeito, vereador Renan Almeida (Patriota).

Renan argumentou que apenas o prefeito tem o poder de propor leis que dispõem sobre matéria tributária e orçamentária do município. O vereador Bebeto rebateu o líder ao justificar que o artigo 205 da lei Orgânica previa que tais benefícios já são assegurados e o projeto serviria apenas para reforçar a isenção.

Apesar do clima quente, o vereador Bebeto garantiu que permanece na base do prefeito, mas sem abrir mão das críticas mais severas a gestão. Nos bastidores da Câmara, a afirmação do vereador foi avaliada como o início de um rompimento.

Relacionadas:

Topo