e-Política
MadsonVagner
*PUBLICIDADE
No Crato, Zé Ailton e Bebeto defendem Dr. Leitão à frente da Expocrato

O vereador Bebeto enalteceu a capacidade de Dr. Leitão qualificando como covardia a posição dos petistas. O prefeito Zé Ailton reforçou a tese do crescimento da Expocrato sob o comando de Leitão.

11/04/2019 | Madson Vagner

O clima esquentou na última reunião para decidir a nova direção da Expocrato para este ano. O secretário do Desenvolvimento Agrário do Estado, o petista De Assis Diniz, foi direto: hierarquicamente, a festa terá o comando dos titulares da secretaria; ou seja, ele (De Assis) e o seu secretário executivo, o ex-prefeito de Barbalha, Zé Leite.

Comandante da festa por mais de 10 anos, o promotor aposentado Leitão Moura, será o terceiro na hierarquia. Leitão permaneceu calado, mas teve reação do vereador Bebeto Anastácio, seu aliado fiel. Bebeto enalteceu a capacidade de Leitão qualificando como covardia a posição dos petistas.

Foi preciso a turma do “deixa disso” entrar em ação. Outro que defendeu Leitão foi o prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, que reforçou a tese do crescimento da Expocrato sob o comando de Leitão.

Decisão tomada

Não adiantou as defesas do prefeito Zé Ailton Brasil e do vereador Bebeto, sobre as capacidades técnicas do promotor aposentado Leitão Moura à frente da Expocrato 2019. Após a confusão que, quase se transformou em vexame, o secretário De Assis Diniz reafirmou o novo comando e a formação de um novo Grupo Gestor.

Serão convocadas entidades como Sindlojas, CDL, Associação dos Criadores do Cariri, Associação dos Criadores de Ovinos e Caprinos, além da Prefeitura. O grupo formará o Conselho Fiscal que acompanhará toda a prestação de contas da festa. Apesar de não confirmar, mas Leitão deve mesmo ficar fora, caso permaneça os termos. Leitão ainda espera por uma manifestação do genro, o senador Cid Gomes, antes de anunciar sua saída.

(Coluna Rebate, Jornal do Cariri).

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: