e-Política
MadsonVagner
*PUBLICIDADE
Nove nomes são indicados para receber a Medalha Elói Teles em Crato

A Câmara de vereadores, por meio da Comissão Permanente de Cultura e Assistência Social, divulgou nove nomes indicados para receber a Medalha Elói Teles de Morais, edição 2019. A comenda, criada em homenagem ao Folclorista Elói Teles de Morais, será entregue pelo presidente do legislativo, Florisval Coriolano (PRTB), e vereadores aos respectivos homenageados no dia […]

14/06/2019 | Madson Vagner

A Câmara de vereadores, por meio da Comissão Permanente de Cultura e Assistência Social, divulgou nove nomes indicados para receber a Medalha Elói Teles de Morais, edição 2019. A comenda, criada em homenagem ao Folclorista Elói Teles de Morais, será entregue pelo presidente do legislativo, Florisval Coriolano (PRTB), e vereadores aos respectivos homenageados no dia 22 de agosto.

A Medalha é escolhida por uma comissão formada por entidades e instituições ligadas à cultura e ao conhecimento. Dentre as nove personalidades indicadas estão: cordelista e radialista (1), pesquisador (1), músico (1), escritor (1), artista plástico (1), atriz (1), humorista e cordelista (1), atriz e produtora cultural (1).

Ademá Pereira de Morais – Cordelista e radialista

Jeorge Machado Ulisses de Alencar – Pesquisador

José Cleivan de Paiva – Músico

José Flávio Pinheiro Vieira – Escritor

Luis Victor S. Nunes – Artista plástico

Maria Orleyna Moura Bezerra – Atriz

Pedro Ernesto de Morais de Jesus – Humorista e cordelista

Rosiane Oliveira (Dane de Jade) – Atriz e produtora cultural

A escolha das cinco pessoas agraciadas ocorrerá no dia 19 de junho, quando a Comissão responsável se reunirá. A comenda será entregue no dia 22 de agosto e tem como objetivo reconhecer e incentivar artista, e grupos que contribuem para a cultura local.

(Assessoria de Imprensa da Câmara do Crato).

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: