e-Política
MadsonVagner
Novo decreto amplia toque de recolher no Ceará

O decreto anunciado no dia 26 de fevereiro, institui toque de recolher entre 20h e 5h, de segunda a sexta-feira, e entre 19h e 5h aos sábados e domingos.

02/03/2021 | Madson Vagner

Na sexta-feira, 26 de fevereiro, após uma reunião com Comitê de enfrentamento ao covid-19 no Ceará, o governador Camilo Santana foi as redes sociais para anunciar o novo decreto para o período de 27 de fevereiro a 7 de março.

O decreto institui toque de recolher entre 20h e 5h, de segunda a sexta-feira, e entre 19h e 5h aos sábados e domingos. O comércio de rua funciona de segunda a sexta até as 17h e outras atividades, incluindo, religiosas até 19h. No sábado e domingo, restaurantes funcionam até 15h, e outras atividades até as 17h, com 30% da capacidade.

Espaços públicos continuam com circulação restrita todos os dias a partir das 17h. Academias de ginástica devem funcionar com 30% da capacidade e continua remoto o trabalho para servidores públicos, com exceção das atividades essenciais.

O governador Camilo disse que vai continuar dialogando com o setor da educação, mas que o ensino continua de forma remota. Camilo finalizou dizendo estar ampliando a rede de assistência, devendo superar os 3 mil leitos de atendimento à covid, com mais de 1 mil UTIs.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: