e-Política
MadsonVagner
Novo decreto do Estado autoriza reabertura de escolas, academias e igrejas

O novo decreto autoriza a abertura de academias (25%), entre as 6h00 e 18h00; escolas (40%) com aulas presenciais até o 9º ano; e igrejas (25%).

25/04/2021 | Madson Vagner

Em mais uma live na noite desse sábado, 24, o governador Camilo Santana (PT), anunciou medidas mais flexíveis no chamado plano de reabertura gradual das atividades econômicas no estado. Para a região do Cariri é destaque a abertura de escolas, academias e igrejas, mas com restrições.

Com o novo decreto, as academias poderão funcionar entre as 6h00 e as 18h00 com horário marcado e com capacidade reduzida de 25%. As escolas, devem ampliar as aulas presenciais até o 9º ano, com 40% da capacidade das turmas. As devem permanecer com o ensino remoto, caso seja a opção dos responsáveis pelo estudante.

As igrejas devem reabrir com capacidade de 25% da capacidade. Para o comercio seguem as medidas anunciadas no decreto anterior e todas as atividades devem permanecer em lockdown nos fins de semana. No de semana apenas atividade essenciais continuarão funcionando.

Outra novidade é a volta docampeonato cearense. O torneio deve ter as disputas reiniciadas de acordo com os horários autorizados pelo Governo. “Estamos autorizando o avanço do processo de flexibilização das atividades econômicas, sempre com muita responsabilidade,” disse Camilo.

Ainda do decreto anterior, o toque de recolher permanece valendo durante a semana, entre 20h00 às 5h00 do dia seguinte. O novo decreto entra em vigor na segunda, 26, e tem validade até a próxima sexta-feira, 30.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: