O “toma lá, dá cá” da eleição em Mauriti

Se existe um município bem dividido no Cariri, ele é Mauriti. Ao final da eleição deste domingo, o resultado acabou agradando tanto oposição quanto situação. Na disputa para deputado federal os petistas emplacaram José Guimarães em primeiro lugar com 5.553 votos. Adail Carneiro, candidato de Mano, ficou com 4.288. Mas, a resposta do prefeito Mano […]

12/10/2018 | Madson Vagner | Cariri

Se existe um município bem dividido no Cariri, ele é Mauriti. Ao final da eleição deste domingo, o resultado acabou agradando tanto oposição quanto situação. Na disputa para deputado federal os petistas emplacaram José Guimarães em primeiro lugar com 5.553 votos. Adail Carneiro, candidato de Mano, ficou com 4.288.

Mas, a resposta do prefeito Mano Morais veio na disputa a estadual. Seu candidato, Guilherme Landim, teve a maior votação no município nas disputas ao parlamento com, nada mais, nada menos, que 9.620 votos. Fernando Santana, o candidato do grupo petista teve 4.815 votos.

O resultado deixa indefinido o cenário para disputa municipal, além de criar uma pequena crise na base de Mano. No grupo do vice-prefeito Vitor Martins (PSDB), houve especulações de que Mano não teria feito esforço pela campanha de Adail.

Enquanto isso…

… Quem, também, confirmou sua forte liderança em Mauriti foi o ex-presidente da Câmara de Vereadores, Amilson Marques, conhecido como Missô. Sozinho, ele conseguiu colocar seu candidato a deputado federal Denis Bezerra como quarto mais bem votado no município. Denis teve 1.122 votos, mesmo concorrendo contra a situação e a oposição.

Relacionadas:

Topo