e-Política
MadsonVagner
No Ceará, Observatório da Intolerância recebe 14 denúncias em apenas uma semana

Passados alguns dias da eleição presidencial, o Ceará é um dos primeiros a chegar a constatação da intolerância crescente. Em apenas uma semana de funcionamento, o Observatório da Intolerância Política e Ideológica do Ceará já recebeu 14 denúncias. Crimes que violam os princípios democráticos, de convivência e expressão, lideram as denúncias. Um ataque ao acampamento […]

06/11/2018 | Madson Vagner

Passados alguns dias da eleição presidencial, o Ceará é um dos primeiros a chegar a constatação da intolerância crescente. Em apenas uma semana de funcionamento, o Observatório da Intolerância Política e Ideológica do Ceará já recebeu 14 denúncias.

Crimes que violam os princípios democráticos, de convivência e expressão, lideram as denúncias. Um ataque ao acampamento do MST em Tamboril se tornou público. Os arredores de 150 casas improvisadas foram incendiados como forma de aviso.

Os casos, em sua maioria ameaças pela internet, são investigados em sigilo pela Defensoria Pública do Ceará, que coordena o projeto, com apoio de entidades como OAB-Ceará, Defensoria Pública da União e o Conselho Estadual de Direitos Humanos.

No Cariri, pichações de grupos de extrema-direita e esquerda, na UFCA e Urca, devem ser investigadas.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: