e-Política
MadsonVagner
*PUBLICIDADE
Oposição de Farias Brito teme disputa com Vandevelder; cobra votação de contas

A oposição de Farias Brito tem reclamado sistematicamente da demora na votação das contas de Vandevelder pela Câmara. Não quer enfrentar o ex-prefeito nas urnas.

07/11/2019 | Madson Vagner

A oposição de Farias Brito, liderada pelo empresário Deda Pereira, parece escolher adversário para a disputa do próximo ano. Apesar da segurança nos discursos, os opositores demonstram temer o enfrentamento com o ex-prefeito Vandevelder Freitas. O grupo tem reclamado sistematicamente da demora na votação das contas de Vandevelder, que está com parecer pela desaprovação do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

A ideia é reprovar as contas e deixar o ex-prefeito inelegível. A base de situação, comandada por Vandevelder teria sete votos, quando o necessário são oito, ou dois terços dos 11 votos da Casa. Uma articulação dos vereadores Cicero Guedes e Cícero Baixinho, presidente da Câmara, estaria impedindo a votação. Cícero Baixinho é alvo constante da oposição e a resposta é: querem ganhar no tapetão. O caso foi parar na Justiça.

AINDA em Farias Brito, a melancolia parece ter tomado conta do prefeito Zé Maria. Rifado pelo ex-prefeito Vandevelder Freitas para a disputa do próximo ano, Zé Maria tem resumido suas postagens nas redes sociais em pequenas ações e tem relembrado o quanto fez em favor do município. O ritmo de espedida foca no passado de mais de 23 anos.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: