Oposição de Porteiras anuncia voto em Capitão Wagner; Abaiara segue mesmo caminho

A dupla derrotada em 2020, em Porteiras, Mundinho e Joaquim de Paulo, declararam voto em Capitão Wagner. Os dois foram candidatos pelo PT.

22/03/2022 | Madson Vagner | Cariri

A oposição de Porteiras decidiu dar o troco no governador Camilo Santana. A dupla derrotada nas eleições de 2020, Mundinho Inácio e Joaquim de Paulo, declarou apoio à candidatura de Capitão Wagner (Pros) para o Governo do Estado. Mundinho e Joaquim disputaram a eleição municipal pelo PT de Camilo, que declarou apoio a reeleição do prefeito Fábio Pinheiro (PTB).

O curioso é que a dupla mantém o apoio ao ex-presidente Lula e prometem colocar os dois no mesmo palanque. Claro, no caso de Lula, representado por seus apoiadores. Mas, a disputa mesmo deve acontecer no âmbito municipal, onde Mundinho garante que vai derrotar o prefeito Fábio, que deve apoiar o nome indicado pela base liderada pelos irmãos Cid e Ciro Gomes.

O resultado final deve interferir pouco na decisão estadual, mas servirá como previa para 2024 no Município.

Oposição de Abaiara segue mesmo caminho

A tática de reunir opositores do Cariri está se fortalecendo na pré-campanha do deputado federal Capitão Wagner ao Governo do Estado. Em Abaiara, o emedebista Pedro Marcos declarou apoio a Wagner. Pedro foi derrotado pelo petista Afonso Tavares nas últimas eleições. Apesar da derrota, Pedro Marcos foi votado por 45% dos eleitores locais.

Pedro Marcos foi seguido pelo comunicador João Neto, que também declarou apoio a Wagner, durante a cerimônia de entrega de título de cidadão juazeirense, no último dia 17. João Neto deve concorrer a uma vaga para a Assembleia Legislativa pelo União Brasil, partido liderado por Wagner. Os dois também trabalham para chegar mais fortes na eleição de 2024.

Relacionadas:

Topo