e-Política
MadsonVagner
Oposição se fortalece em Farias Brito; indefinição enfraquece a situação

O empresário Deda Pereira segue firme para a disputa de 2020 em Farias Brito; ele vai assumir o PDT local com aval de André Figueiredo e Cid Gomes.

01/05/2019 | Madson Vagner

O que parecia apenas uma aventura de um empresário bem sucedido que sonha governar sua cidade, parece ganhar mais consistência política a cada dia. Depois de vencer várias enquetes nas redes sociais, o empresário de Farias Brito, Deda Pereira, deu um importante passo rumo a efetivação da sua candidatura em 2020. Recentemente, Deda se articulou em Fortaleza e deve ser anunciado como presidente do PDT de Farias Brito.

Com o aval do presidente estadual da sigla, deputado federal André Figueiredo, e do senador Cid Gomes, o pré-candidato quer afastar da disputa o governador Camilo Santana (PT). O grupo do atual prefeito José Maria está no PCdoB e têm contado com o apoio de Camilo, apesar das reclamações do PT local. A articulação deve deixar a disputa mais igual, com relação as forças políticas do estado. O grupo que está no poder, pode se preocupar.

Enquanto isso…

… Apesar da fragilização política do governo José Maria, há quem garanta que ele será candidato a reeleição. Claro que a garantia é dada pela sua esposa, Heloisa Aurélio, apontada por parte do grupo como a pessoa que decide na gestão. Os rumores não estão sendo bem recebidos pelo ex-prefeito Vandevelder Freitas.

Outro motivo de especulação em Farias Brito, são as enquetes que têm colocado o empresário Deda Pereira no páreo para 2020. Para aliados do prefeito, tudo não passa de uma armação financiada pelo empresário para se credenciar na disputa. Os autores dos perfis do Facebook que promovem as enquetes, fazem oposição a gestão de José Maria.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: