e-Política
MadsonVagner
*PUBLICIDADE
País dividido; 33% aprovam e 33% desaprovam governo Bolsonaro

Pesquisa do DataFolha mostra que os índices de aprovação e reprovação do governo Bolsonaro são idênticos. Ótimo ou bom e ruim ou péssimo somam os mesmos 33%.

09/07/2019 | Madson Vagner

Uma pesquisa do Instituto DataFolha, divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo, nesta segunda-feira, 08, mostra a divisão dos brasileiros com relação ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Ele é considerado ótimo ou bom por 33% dos brasileiros; enquanto outros 33% considera a gestão como ruim ou péssima. Para 31% das pessoas ouvidas, o governo é regular.

Sobre a expectativa com o futuro da gestão, 51% diz esperar um governo bom ou ótimo depois do primeiro semestre. Outros 21% esperam uma gestão regular, enquanto 24% diz que a expectativa é péssima. Antes da posse, a expectativa de bom ou ótimo era de 65%, contra 17% de regular e 12% projetando um mandato ruim ou péssimo.

A pesquisa foi realizada nos dias 4 e 5 de julho e ouviu 2.086 pessoas com mais de 16 anos, em 130 cidades. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos.

Entre vaias e aplausos

O retrato do crescimento da desaprovação do presidente Bolsonaro, foi sentido por ele mesmo durante a final da Copa América, entre Brasil e Peru, no Maracanã. Ao ter sua imagem projetada no telão do estádio, Bolsonaro ouviu uma sonora vaia que tomou conta do estádio. A grande maioria dos 69.986 espectadores reprovou a presença do presidente na celebração. Apesar de poucos, houve aplausos entre os presentes. Um tímido grito de “Mito! Mito!” não ganhou coro e foi rapidamente abafado pela maioria.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: