e-Política
MadsonVagner
*PUBLICIDADE
Para conter pandemia, Juazeiro entrega UPA, inicia Hospital de Campanha e fará testes rápidos

Entre as medidas para conter a pandemia do Covid-19, a Prefeitura de Juazeiro anuncia uma testagem em massa a partir desta sexta-feira, 12.

10/06/2020 | Madson Vagner

Com um aumento de 73,58% em apenas uma semana, Juazeiro é o epicentro da pandemia na região do Cariri. No dia 1º de junho, eram 390 casos confirmados e 16 óbitos, chegando a 677 e 25 óbitos nesta segunda-feira (8). Como medida de enfrentamento, a Secretaria de Saúde está colocando em prática um planejamento definido no início da pandemia.

Entre as medidas, a Prefeitura anuncia uma testagem em massa a partir desta sexta-feira, 12, em unidades de Drave Thru e sentinelas espalhadas pela cidade. As unidades Drave Thru estão sendo instaladas, inicialmente, nos bairros Limoeiro, Socorro, Frei Damião e Franciscanos.

Segundo a Secretaria de Saúde, os testes serão realizados em pessoas que apresentem ou tenham tido os sintomas da Covid-19, ou que tenham tido contato direto com algum caso confirmado, há pelo menos oito dias.

Outras medidas para conter o avanço da doença são a abertura da UPA da Lagoa Seca (unidade de combate à covid), entregue no último sábado, 06, e a construção do Hospital de Campanha, que está sendo instalado no Ginásio Poliesportivo. Ao todo, as duas unidades devem disponibilizar 110 leitos de enfermaria e 12 leitos com respiradores.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: