e-Política
MadsonVagner
Passe de mágica. Nomes de investigados por desvio em Jardim somem de processo

Depois de anos de paralisia, o processo tem poucos avanços. A informação é que envolvidos diretos no desvio, simplesmente, desapareceram do processo.

06/01/2022 | Madson Vagner

As investigações sobre o desvio de repasses do INSS na gestão do ex-prefeito interino de Jardim, João Cláudio, em 2010, devem ser retomadas em breve. Depois de anos de paralisia, o processo trará poucas novidades e um passe de mágica. A informação é que envolvidos diretos no desvio, simplesmente, desapareceram do processo.

A informação coloca ainda casos de investigados que estariam provando sua inocência, como o ex-prefeito João Cláudio; mas, outros como o articulador político Júnior Coutinho e sua irmã, Donizete Coutinho, não tem explicação.

Em delação, o então contador garantiu ter entregue os valores desviados nas mãos de Júnior. Donizete era a secretária de Administração que autorizou a retirada. Há indícios, inclusive, de participação de servidores do Bando do Brasil no caso.

A pergunta é: como investigados pela organização do esquema, apesar dos fortes indícios, simplesmente, desapareceram do processo. Com a palavra o Ministério Público e a Justiça do Ceará.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: