e-Política
MadsonVagner
*PUBLICIDADE
PDT confirma de Barbalha intenção de candidatura própria; Guimarães reafirma o PT

O encontro do PDT em Barbalha, 31 de maio, confirmou a posição do partido sobre a cabeça da chapa na aliança com o PT. Guimarães quer um nome novo vindo do PT.

03/06/2019 | Madson Vagner

O encontro do PDT em Barbalha, na sexta-feira, 31 de maio, confirmou a posição do presidente Geraldo Sinésio, o partido quer a cabeça da chapa na aliança com o PT do governador Camilo Santana. O deputado federal André Figueiredo, presidente estadual da sigla, disse que a conversa passa pelo governador Camilo Santana, mas que vai defender a candidatura do médico Guilherme Correia. Para André chegou a hora do PT ser vice do PDT.

A reunião serviu ainda para reaproximar Sinésio e o ex-prefeito João Hilário. Os dois estavam divergindo, mas Hilário acabou aceitando a tese da candidatura própria. Guilherme disse que se for pela unidade, seu nome está à disposição. A novidade no PDT barbalhense é o provável ingresso do ex-presidente da Câmara, Vevé Siqueira, que parece ter desistido do PT.

Ainda sobre a sucessão barbalhense, no domingo, 02, o deputado federal José Guimarães, disse estar conversado com o governador, com o deputado Fernando Santana e com os vereadores da oposição. Guimarães disse que Barbalha é prioridade do PT no Cariri e que vai apresentar um projeto novo, trabalhando para unir as forças e apresentar um nome vinculado ao PT.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: