PDT confirma reaproximação com PT e apoio à reeleição de Elmano

Os presidentes André Figueiredo e Carlos Lupi, confirmaram a estratégia de reaproximação ao PT e aguardam contatos com lideranças petistas.

22/08/2025 | Madson Vagner | Ceará

Recentes encontros de dirigentes do PDT, definiu manter a estratégia de reaproximação com o PT com a base do prefeito Evandro Leitão (PT), em Fortaleza, e com Governo do Estado, com vistas a reeleição de Elmano de Freitas (PT). Os presidentes André Figueiredo (estadual) e Carlos Lupi (nacional), confirmaram a estratégia e aguardam contatos com lideranças petistas para seguirem as tratativas.

André Figueiredo disse que o interesse do partido é se reestruturar pensando na eleição do próximo ano. Ele evita falar sobre as posições de Ciro Gomes, ainda filiado ao partido, mas que estaria de saída da sigla. “Ciro é um amigo. Tenho respeito por ele, mas não temos como apoiar ninguém que seja da extrema-direita. Essa não é a tradição do PDT, ao contrário. A situação dele quem tem que definir é ele mesmo”, avaliou.

O PDT já participa da gestão do prefeito Evandro e está próximo da adesão à administração estadual. Na Câmara de Fortaleza, vereadores defendem liberação de dissidentes sem questionamento. André Figueiredo, entretanto, nega que haja possibilidade de anuência, mas ponderou que fechada a nova posição da legenda, todos serão informados e terão que fazer uma opção.

Relacionadas:

Topo