e-Política
MadsonVagner
Pedro Bezerra e Márcio Joias de saída do PTB de Juazeiro; partido está esvaziando

O deputado federal Pedro Bezerra reclamou de tentativa de imposição e falta de diálogo; motivos semelhantes aos apresentados pelo vereador Márcio Joias.

08/08/2021 | Madson Vagner

Em entrevista ao programa Redação Plus, da Plus PM, o deputado federal Pedro Bezerra disse que espera apenas a janela partidária para se desfiliar do PTB do Ceará. O destino de Pedro ainda é desconhecido, mas há uma possibilidade de seguir para o PDT de Cid Gomes ou PSB de Camilo Santana. Pedro reclamou de pressão, imposição e falta de diálogo dentro do partido.

Quem também prepara sua saída do PTB, em Juazeiro, é o vereador Márcio Joia, pretenso candidato a deputado estadual. Márcio está de malas prontas para o PSD de Domingos Filho. Marcio deixa o PTB motivado, também, pela dificuldade de diálogo no partido.

O PTB do Ceará está sob o comando do deputado estadual Delegado Cavalcante, que disse querer apenas candidatos e lideranças Bolsonaristas no partido. A tendencia é que o partido em Juazeiro e no Ceará sofra um esvaziamento. Dor de cabeça para o novo presidente municipal, Danning Figueiredo. O PTB pode ficar sem candidatos no Cariri.

Mesmo sendo Bolsonaristas, o radialista e pastor evangélico Francisco Fabiano e o advogado Cícero Juarez, sequer, cogitaram a possibilidade de ingressar no PTB. Ambos deixaram o PL para se filiar ao MDB de Eunício Oliveira. Fabiano aposta na candidatura de Eunício à Câmara Federal, tanto que vai adotar o sobrenome Oliveira.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: