
O suplente de deputado estadual, Pedro Lobo (PT), está em conversas avançadas com o empresário Roberto Brasil e o ex-vereador Lucas Brasil (PSDB), sobre apoio a sua candidatura de deputado estadual no próximo ano. Roberto e Lucas são irmão e sobrinho do ex-prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil (PT), com quem estão rompidos desde a eleição de 2022, quando os dois se colocaram contra a base governista de Elmano de Freitas e Camilo Santana. Zé Ailton deve ser candidato a deputado estadual.
Mesmo rompidos com a base governista, Roberto e Lucas devem apoiar a candidatura da deputada federal Laís Nunes, do PT. Em 2024, Lucas foi candidato a prefeito do Crato contra André Barreto, indicação de Zé Ailton, e acabou tendo um resultado eleitoral bem abaixo da expectativa. A aliança com Pedro Lobo encerra a expectativa por uma candidatura a estadual de Lucas.
Para 2026, mesmo fechando com dois candidatos petistas, Roberto e Lucas devem permanecer no palanque da oposição no Estado. Em uma postagem nas redes sociais, sobre a candidatura de Ciro Gomes ao governo do estado, Roberto comentou: “Ciro governador”. Eles garantem que votarão nos candidatos do PT, mas estarão no palanque da oposição.
(Com informações da Coluna Rebate, Jornal do Cariri).