e-Política
MadsonVagner
Pesquisa aponta eleição decidida no primeiro turno; Lula 49% e Bolsonaro 23%

Segundo o IPeC, se a eleição fosse hoje, o ex-presidente Lula teria 49% das intensões de votos e o presidente Jair Bolsonaro tem 23%.

25/06/2021 | Madson Vagner

Pesquisa divulgada nesta sexta-feira, 25, aponta que a eleição presidência, realizada no próximo ano, pode ser definida ainda no primeiro turno. Segundo o Ipec (Instituto de Pesquisa Cananeia), se a eleição fosse hoje, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, teria 49% das intensões de votos. Na segunda colocação vem o presidente Jair Bolsonaro com 23%.

Neste cenário, Lula venceria a eleição com 11 pontos percentuais a mais que a soma de seus possíveis adversários. A pesquisa incluiu ainda os nomes de Ciro Gomes, que aparece com 7%, João Doria com 5% e Luiz Henrique Mandetta com 3%. Brancos e nulos somaram 10% e 3% não responderam.

A pesquisa perguntou em quais candidatos os entrevistados poderiam votar. Neste caso, 61% dos entrevistados disseram poder votar em Lula; Bolsonaro teve 33% e Ciro 29%. Sobre a rejeição, Ciro lidera com 49%, Bolsonaro aparece com 44% e Lula tem 36%.

A pesquisa foi feita entre os dias 17 e 21 de junho e ouviu 2.002 pessoas em 141 municípios. A margem de erro é de 2 pontos para mais e para menos e o nível de confiança é de 95%. O Ipec foi criado por ex-executivos do Ibope Inteligência após o seu encerramento.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: