PF e CGU fazem operações em Juazeiro e mais seis cidades; prefeito Arnon se diz tranquilo

Três operações da PF e CGU cumpriram 31 mandados de busca e apreensão em Juazeiro e mais seis cidades. O prefeito Arnon Bezerra disse estar tranquilo.

15/07/2020 | Madson Vagner | Cariri

A Polícia Federal (PF) deflagrou, simultaneamente, três operações na manhã desta quarta-feira, 15, em Juazeiro do Norte e mais seis cidades. Juntas, as operações “Quadro Negro”, “Fruto de Espinho” e “Beremiz”, reuniram 120 agentes da PF e técnicos da Controladoria Geral da União (CGU), para o cumprimento de 31 mandados de busca e apreensão em sedes de empresas, residências e órgãos públicos.

A ação é parte da investigação de suposto superfaturamento na aquisição de livros didáticos, paradidáticos e aplicativos de ensino de matemática para crianças por parte da Secretaria de Educação de Juazeiro entre os anos de 2018 e 2019. Além de Juazeiro, as ações ocorreram nas cidades de Fortaleza, Irauçuba, Bela Cruz e Barbalha, Belém (PA) e São Paulo (SP).

Sobre a operação em Juazeiro, o prefeito O prefeito Arnon Bezerra, falou ao programa de Redação Plus, da rádio Plus FM, e afirmou estar com a consciência tranquila. Segundo o prefeito, toda aquisição de materiais didáticos feita pela Secretaria de Educação está dentro do rigor da legislação.

Arnon informou que a própria Prefeitura de Juazeiro contratou empresa para fazer auditoria sobre a questão e não encontrou nenhum problema. O prefeito avalia a operação como natural dentro de um inquérito e acredita que em breve tudo será esclarecido. Ele lamentou o desgaste político e administrativo.

Relacionadas:

Topo