Polícia Civil deflagra operação em Altaneira; fraude em licitação e desvio de dinheiro

A segunda fase da “Operação Salus” investiga 14 empresas em sete municípios. Uma ordem judicial determinou o bloqueio de R$ 7,1 milhões.

03/06/2022 | Madson Vagner | Cariri

A Polícia Civil cumpriu, nessa quinta-feira, 03, mais uma fase da “Operação Salus. Foram cumpridos 77 mandados judiciais em Altaneira, Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Assaré, Araripe e Caucaia. A segunda fase da operação reuniu 105 agentes, que atuaram em 30 de busca e apreensão e 47 de sequestro patrimonial.

As investigações têm como foco o município de Altaneira, onde são investigados fraude em licitações, desvio de recursos públicos, formação de quadrilha, pagamento de notas frias, corrupção ativa e passiva, além de lavagem de dinheiro. Nessa fase da operação são investigadas 14 empresas e a justiça já determinou o bloqueio R$ 7,1 milhões.

Nas redes socias, o prefeito de Altaneira, Dariomar Rodrigues (PT), garantiu que não há prática de corrupção em seu governo e tranquilizou a população acerca da operação. Segundo ele, a polícia faz o seu papel de apurar denúncias, mas que no final tudo será esclarecido. Dariomar ressalta que a investigação vem desde de 2020. Uma das casas visitadas pela Polícia Civil foi a prefeito Dariomar.

Relacionadas:

Topo