Policia Civil e Pefoce concluem caso Yanny como feminicídio seguido de suicídio

A Pefoce identificou sinais de agressão no corpo de Yanny e exames comprovaram que Yanny morreu horas antes de Rickson, que cometeu suicídio.

23/03/2023 | Madson Vagner | Cariri

Em coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira, 23, representantes da Polícia Civil e Perícia Forense do Ceará (Pefoce), apresentaram o resultado final da investigação sobre as mortes da ex-presidente da Câmara de Juazeiro do Norte, Yanny Brena, e do seu namorado Rickson Pinto. Laudos técnicos apontaram para feminicídio, seguido de suicídio. Durante a coletiva foram descartados duplo homicídio ou duplo suicídio. A conclusão é que houve tentativa simulação na cena do crime.

Suerda Bezerra, titular da Delegacia da Mulher de Juazeiro do Norte (DDM), disse que a conclusão teve base em oitivas e analises. A delegada detalhou pontos fundamentais para elucidação, como ausência de sinais de arrombamento na residência, relatos de um relacionamento conturbado e agressão, antes do dia do crime, cometido por Rickson contra Yanny.

Para a conclusão dos laudos, foram analisadas mais de 60 horas de imagens de câmeras de segurança, descartando uma terceira pessoa na cena do crime. Além disso, uma testemunha teria presenciado o fim do relacionamento entre os dois, poucos dias antes do ocorrido. Rickson teria tentado, ainda, adquirir uma arma de fogo, o que sugere premeditação.

A tese é confirmada pela Pefoce, que identificou sinais de agressão e subjugação no corpo de Yanny. Exames também comprovaram que a ex-vereadora morreu horas antes do seu agressor Rickson, que cometeu suicídio em seguida.

Relacionadas:

Topo