O candidato da oposição de Santana do Cariri, Pedro de Gerson (MDB), recebeu na manhã deste sábado, 5, a visita de agentes da Policia Civil em sua casa. Segundo informações, os agendes cumpriram mandados de busca e apreensão de celulares, computadores e documentos. Os agentes ainda revistaram a casa em busca de dinheiro em espécie. A polícia e o Ministério Público ainda não se manifestaram sobre a investigação.
Pedro de Gerson é investigado pelo Ministério Público Eleitoral, por compra de votos, em denúncia recebida no dia 25 de setembro. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram duas pessoas contando uma grande quantia em dinheiro, supostamente, devolvidos a um representante de Pedro de Gerson. Em um segundo vídeo, uma mulher admite ter recebido o dinheiro.
Pedro de Gerson não se manifestou diretamente sobre a denúncia. Mas, nas redes sociais, divulgou nota relatando ofensas, distorções e que repudiava os atos e que “a verdade sempre deve prevalecer”. Sobre a operação deste sábado, Pedro de Gerson não se manifestou. Caso seja comprovada a tentativa de compra de votos, Pedro de Gerson pode ter seu registro cassado.