
Relatório investigativo da Polícia Federal (PF), finalizado nessa segunda-feira, 26, indiciou o prefeito de Campos Sales, Moésio Loiola (PSB), por supostos crimes de compra de votos e associação criminosa nas eleições de 2024. O relatório é assinado pela delegada Josefa Maria Lourenço da Silva, responsável pelo caso na Delegacia da PF em Juazeiro do Norte.
Entre as provas contra Moésio, um celular aprendido, pertencente a um empresário, revelou diversas conversas no WhatsApp em que o nome de Moésio é mencionado pelo menos oito vezes. Em uma das mensagens, o empresário comenta: “Voto de 150 abaixo, sendo voto certo, não vamos perder um”. Em outro trecho, o empresário discute valores a campanha: “Moésio gastando na base de um milhão e um pouquinho, sendo bem distribuído, não dá para perder não”.
Em nota, Moésio disse que “somente ao final do processo é que teremos um resultado, que será integralmente acatado. Porém, que no seu curso iremos mostrar a nossa versão, e principalmente, a verdade dos fatos”. O Inquérito será encaminhado ao Ministério Público, que deverá formalizar ou não denúncia à Justiça.