Polícia identifica manifestantes de atos antidemocráticos no Cariri

Um dos atos investigados foi realizado na Praça do Giradouro, em Juazeiro do Norte, no dia 02 de novembro, com agentes infiltrados.

23/11/2022 | Madson Vagner | Cariri

Com agentes infiltrados, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) monitorou atos antidemocráticos protagonizados por manifestantes que não concordaram com o resultado das urnas na eleição para presidente de 2022. Um relatório enviado ao Supremo Tribunal Federal identificou 21 pessoas físicas ou jurídicas. Os nomes, contudo, não foram divulgados.

Ao Jornal do Cariri, a SSPDS se limitou a dizer que “não comenta sobre relatórios de inteligência”. Um dos atos investigados foi realizado na Praça do Giradouro, em Juazeiro do Norte, no dia 02 de novembro. Além de agentes infiltrados, a Coordenadoria de Inteligência, da SSPDS, identificou empresários de setores agrícola, construção civil, vestuários e restaurantes, além de policiais estaduais.

Em outro ato, manifestantes pediam “intervenção federal”, em frente ao Tiro de Guerra, em Juazeiro do Norte, no dia 02 de novembro. No último dia 12, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou o bloqueio de 43 contas bancárias de pessoas e empresas suspeitas de financiar atos antidemocráticos. (Jornal do Cariri).

Relacionadas:

Topo