População de Potengi aponta farsa em vacinação de idoso às margens de um açude

Segundo relatos de pessoas próximas ao vacinado, o homem conhecido como Seu Chico mora em uma vila próxima, vizinho a um posto de saúde.

30/03/2021 | Madson Vagner | Cariri

Uma reportagem do Diário do Nordeste, denominada “De moto, barco e a pé: a saga dos vacinadores para imunizar idosos contra a Covid no interior do Ceará”, mostrou um morador de Potengi sendo vacinado dentro de uma canoa. Digno de aplausos, não fosse apenas uma montagem para turbinar as ações de vacinação no Município.

Segundo relatos de pessoas próximas ao vacinado, o homem conhecido como Seu Chico mora em uma vila próxima, vizinho a um posto de saúde. Ele teria sido incentivado a receber sua vacina dentro da canoa, nas margens do açude que banha a cidade.

Nas redes sociais, pessoas criticaram o fato de se tratar de um idoso levado às 12 horas para a montagem. Familiares dizem que ele não se recusou por medo de não receber a vacina. O que não fica claro na discussão é quem incentivou a farsa, a reportagem do veículo ou a coordenação de imunização do Município que acompanhava a reportagem.

Relacionadas:

Topo