Pouca expressão política na abertura da Vaquejada de Missão Velha; desfile apoteótico

A frustração do desfile de abertura da Vaquejada de Missão Velha foi a pouca participação política, mesmo em ano eleitoral.

04/07/2022 | Madson Vagner | Cariri

No estilo desfile de carnaval, a gestão do prefeito Dr. Lorin cumpriu o que prometeu: uma abertura apoteótica para a Vaquejada de Missão Velha. Muita gente estranhou, mas foi inegável a beleza do desfile com carros alegóricos, trios elétricos e, claro, vaqueiros. A frustração foi a pouca participação política, mesmo em ano eleitoral.

Eram esperados muitos políticos no desfile, acompanhados por lideranças locais, como em anos anteriores. Nem mesmo a revelação prometida pelo prefeito Dr. Lorin aconteceu. Ele tinha prometido o anúncio dos nomes a federal e estadual para o mesmo dia da abertura, 1º de julho.

A oposição, também, não conseguiu fazer diferente. Além do deputado estadual Guilherme Landim, que esteve ao lado dos ex-prefeitos Washington Fechine e Diego Feitosa, ninguém marcou presença. Nomes como José Guimarães e Fernando Santana eram esperados ao lado do ex-prefeito petista Tardiny Pinheiro, mas também não compareceram. A disputa política saiu enfraquecida.

Relacionadas:

Topo