Pré-candidatura de Adailton em Aurora é prioridade para MDB estadual

Adailton esteve com o deputado federal e presidente estadual do MDB, Eunício Oliveira, quando foi reafirmado o apoio da direção estadual.

19/06/2024 | Madson Vagner | Cariri

A disputa em Aurora deve colocar como rivais aliados estaduais. O PT aposta na reeleição do prefeito Marcone Tavares e o MDB não abre mão da candidatura do ex-prefeito Adailton Macedo. Adailton esteve com o deputado federal e presidente estadual da sigla, Eunício Oliveira, na quinta-feira (13), quando foi reafirmado o apoio integral da direção estadual.

Eunício disse que não abre mão do MDB na disputa, independente, de que partido esteja do outro lado. A conversa com o ministro Camilo Santana (PT) já teria acontecido e a posição foi compreendida. Eunício será candidato ao Senado – com apoio de Camilo – e precisa de bases fortes para se viabilizar na disputa.

Em busca de fortalecimento, Adailton tem atraído aliados. Os grupos do ex-prefeito de Juazeiro, Raimundo Macedo (MDB), e do ex-prefeito de Aurora, Carlos Macedo (PSB), já estão na base de Adailton. No grupo de Marcone, a aposta está no apelo da máquina pública. O problema é a vigilância do Ministério Público.

Relacionadas:

Topo