e-Política
MadsonVagner
Prefeita de Icó autoriza tiros em professores

O acirramento entre os professores de Icó e a prefeita Laís Nunes (PDT), chegou a níveis de violência. A prefeita autorizou a Guarda Municipal a atirar e usar spray de pimenta durante protestos dos professores contra o corte de salários, votado em primeira sessão na Câmara de Vereadores nessa segunda-feira (19). De acordo com a […]

20/02/2018 | Madson Vagner

O acirramento entre os professores de Icó e a prefeita Laís Nunes (PDT), chegou a níveis de violência. A prefeita autorizou a Guarda Municipal a atirar e usar spray de pimenta durante protestos dos professores contra o corte de salários, votado em primeira sessão na Câmara de Vereadores nessa segunda-feira (19).

De acordo com a presidente da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público no Ceará, Enedina Soares, havia um verdadeiro clima de guerra. Segundo Enedina, os professores ficaram sob a mira de armas e “receberam spray de pimenta na cara”. Os salários dos professores foram cortados pela metade.

Em nota, o secretário de Segurança Pública de Icó, Geilson Lima, justificou a agressão dizendo que alguns manifestante não eram professores. Segundo o secretário, eles são acostumadas a promover bagunça, desordem, e a desmoralizar todo mundo. Finalizou dizendo que essas pessoas vieram para promover tumulto.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: