Prefeita eleita de Altaneira adia posse para dia 2; desrespeito a Constituição

Em postagem nas redes sociais, a prefeita eleita Késia Alcântara surpreendeu ao adiar sua posse do dia 1º de janeiro para o dia 2.

21/12/2024 | Madson Vagner | Cariri

A prefeita eleita de Altaneira, Késia Alcântara (PSB), parece sem pressa para assumir a administração do município. Em postagem nas redes sociais, dia 18, Késia surpreendeu ao adiar sua posse do dia 1º de janeiro para o dia 2, um dia depois da data prevista pela Justiça Eleitoral.

Késia disse que a posse foi adiada para contemplar familiares, que atuam no ramo de entretenimento e estariam com dificuldades de chegar a tempo para o evento. “Como dia 1º é feriado, nada funciona, eu optei pra ser o dia 2, pois vamos fazer a festa da nossa posse, para enaltecer a cultura e movimentar o comércio local. Foi tudo muito bem planejado e cronometrado”, argumentou.

Na Câmara a cerimônia está prevista para o dia 1º, quando os vereadores serão empossados e ocorrerá a eleição da nova Mesa Diretora. No rito previsto na Constituição de 1988, a sequência seria a posse da prefeita Késia e do seu vice, Jakson Feitosa (MDB). O caso pode gerar um caso de vacância de cargo e muita discussão jurídica.

Relacionadas:

Topo