Prefeita Neta Diniz reassume Prefeitura de Jati; está volta ao jogo eleitoral

Por decisão do ministro Reynaldo Soares da Fonseca, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a prefeita de Jati, Neta Diniz voltou ao comando da Prefeitura.

22/10/2019 | Madson Vagner | Cariri

A prefeita de Jati, Neta Diniz, está de volta. Depois de dois afastamentos decretados pela Justiça a pedido do Ministério Público, uma decisão monocrática do ministro Reynaldo Soares da Fonseca, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a colocou de volta no comando da Prefeitura.

Neta responde por “desvio e apropriação de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro”, e ficou afastada por cerca de 360 dias. Seu pedido de ‘habeas corpus’ foi deferido sob alegação de excesso de prazo da investigação. Para o ministro há configuração de cassação indireta; papel que não cabe ao Poder Judiciário, avalia o ministro.

Neta foi empossada pela Câmara em sessão nessa segunda-feira, 21, após a decisão que aconteceu no último dia 16. A decisão muda as articulações para 2020, colocando Neta de volta ao jogo eleitoral no município. O trabalho agora é recompor a base e trabalhar a sucessão.

ENQUANTO ISSO… Na nova posse da prefeita Neta, houve muitas críticas ao fato da Câmara ter dado posse antes da publicação no Diário Oficial, que aconteceu nesta terça-feira, 22. Advogados ligados a oposição devem apresentar ao Ministério Público denúncia sobre o caso.

Relacionadas:

Topo