e-Política
MadsonVagner
Prefeito de Altaneira quebra silêncio sobre investigação e enfrenta novas denúncias

O prefeito Dariomar Rodrigues resolveu quebrar o silêncio, após mais de 60 dias da operação “Salus”. Ele publicou nota, denominada de “Carta aberta aos altaneirenses”.

02/03/2021 | Madson Vagner

O prefeito de Altaneira, Dariomar Rodrigues, resolveu quebrar o silêncio, após mais de 60 dias da operação “Salus”. Lavagem de dinheiro, peculato, associação criminosa e fraude à licitações, são alguns dos crimes investigados e que levou 13 pessoas, inclusive, dois ex-secretários de Dariomar para prisão. Após a liberdade dos secretários recentemente, Dariomar publicou nota, denominada de “Carta aberta aos altaneirenses”.

O prefeito inicia falando do seu sonho de “fazer mais para os que mais precisam e fazer para todos aqueles que menos têm” e que acredita nas justiças de Deus e dos homens. Argumentos bem próximos da raiz demagógica dos políticos tradicionais. Sobre o silêncio, Dariomar disse que o fez em “respeito à dor das famílias dos que sofreram com o afastamento de seus entes queridos”. A oposição avalia que o prefeito se superou.

Ainda em Altaneira, o prefeito Dariomar Rodrigues, parece bem longe de se livrar dos problema na saúde do município. Investigado por desvios na pasta, Dariomar tem enfrentado uma série novas denúncias. No dia 18, profissionais de um PSF local enviaram imagens ao blog A Pedreira, de um veículo do programa em péssimas condições para o uso.

Os profissionais reclamam que não existe diálogo com o atual secretário municipal de Saúde, Júnior Paulino. O secretário é acusado de agir com autoritarismo, coagir servidores e fazer transferências ilegais, por perseguição política. Os vereadores Ariovaldo Soares e Valmir Brasil, ambos do PDT, foram acionados para mediar a situação.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: