e-Política
MadsonVagner
Prefeito de Altaneira quer recadastrar servidores; desconfia de fantasmas

O prefeito Dariomar Rodrigues, publicou decreto de recadastramento dos servidores públicos municipais. Foi o bastante para iniciar uma crise institucional e política.

19/11/2021 | Madson Vagner

O prefeito de Altaneira, Dariomar Rodrigues (PT), publicou dia 11, decreto de recadastramento dos servidores públicos municipais. Foi o bastante para iniciar uma crise institucional e política. Nos bastidores, os apoiadores de Dariomar apontam a existência de servidores fantasmas e essa seria a melhor maneira de descobrir os esquemas.

Já na oposição, o prefeito a avaliação é que o prefeito procura uma maneira de justificar demissões para baixar sua folha de pagamento, segundo comentários, inchada durante a campanha eleitoral. Dariomar estaria com a folha acima do limite prudencial estipulado pela Lei de Reponsabilidade Fiscal, sob risco de responder por improbidade administrativa.

De fato, o servidor terá o período de 16 a 19 deste mês para fazer o recadastramento, incluindo os afastados, sob pena de ter suspenso o salário. Está jogando duro.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: