e-Política
MadsonVagner
*PUBLICIDADE
Prefeito de Antonina é afastado pela justiça; presidente da Câmara não tomou posse

O prefeito Evandro Arrais foi denunciado pelo Ministério Público do Estado por fraude em licitações, desvio de recursos púbicos e enriquecimento ilícito.

28/07/2020 | Madson Vagner

O prefeito de Antonina do Norte, Evandro Arrais, foi afastado das funções por decisão do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), no dia 24. Evandro é denunciado pelo Ministério Público do Estado, entre outros, por fraude em licitações, desvio de recursos púbicos e enriquecimento ilícito. Em agosto de 2019, o prefeito, secretários e empresários foram alvo de mandados de busca e apreensão.

Na casa do gestor, foram encontrados R$ 260 mil em espécie. O dinheiro está em poder da Justiça. O processo, sob a responsabilidade da Procap (Procuradoria de Combate aos Crimes Contra a Administração Pública), corre em segredo de Justiça e tem como base contratos que envolvem a execução de obras e serviços de limpeza púbica.

Evandro nega, o que não impediu o TJCE de proibir, por 180 dias, até mesmo a entrada do prefeito afastado no prédio da Prefeitura. Mesmo cabendo recurso, a decisão tira o prefeito da eleição. O gestor já avaliava não disputar a reeleição.

Diante da situação, a Câmara de vereadores não deu posse ao presidente Orlando Rufino. O próprio presidente estaria reticente em assumir a Prefeitura por ser aliado do prefeito Evandro. Segundo informações, Orlando estaria marcando a posse somente para a sexta-feira, 31. Pode sofrer intervenção da Justiça.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: